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Políticas de Troca

Devolução da mercadoria
   
Aceitamos troca ou devolução de mercadorias no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento pelo cliente, com exceção de bolsas, carteiras e acessórios que não aceitamos devolução.
       
A intenção de troca ou devolução, deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento através do nosso e-mail site@mercadodosapato.com.br, antes do envio do produto.  Não aceitamos mercadorias sem a prévia solicitação e liberação para o mesmo.
     
A mercadoria não poderá ter qualquer indício de uso, deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhada de todos acessórios e nota fiscal de compra.

 ATENÇÃO:  O produto que não atender as condições exigidas, não será aceito a devolução.

           
Prazo para desistência da compra
Conforme ditam as normas do DCD (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7(sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7(sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produto e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
   

Frete

      
Caso haja devolução do produto, a Mercado do Sapato envia código para postagem sem custo ao cliente, sendo esta a primeira troca.

Despesas de frete para novos envios do MESMO pedido, como por exemplo, entregas não efetuadas por não haver alguém para receber o pedido nas 3(três) tentativas que o correio faz de entrega, ou endereços incompletos ou errados, motivos esses que fazem com que o Correio não consiga efetuar a entrega, a despesa do novo envio será por conta do cliente.         
               
Troca de mercadoria
    
A troca de mercadoria pode se dar por dois motivos: mercadoria com defeito ou mercadoria que não tenha servido, havendo necessidade de troca de numeração.
          
O prazo para comunicar a necessidade de troca é de 30(trinta)dias a contar da data de recebimento da mercadoria pelo cliente.
           
Em ambos os casos, entre em contato com a Central de Atendimento, relate o que está acontecendo, que imediatamente daremos início ao processo para resolver da melhor forma o problema. Caso haja necessidade de que o produto retorne para troca por outro igual, o frete será por conta do cliente.
            
Após a autorização da troca do produto, ele deve ser enviado para o mesmo endereço de origem, em sua embalagem original, acompanhada de todos os acessórios e da nota fiscal de compra.
           
Na troca de produto solicitada pelo motivo de numeração diferente ao ideal, o cliente receberá o mesmo modelo com a numeração adequada a sua necessidade. Caso a Mercado do Sapato não tenha mais disponível o número desejado, o cliente receberá um VALE TROCA, que poderá ser utilizado na compra de outro modelo de sua escolha, no prazo de 30(trinta) dias.
             
Toda a mercadoria retornada para o Mercado do Sapato, será analisada de acordo com as informações fornecidas pelo cliente. A Mercado do sapato terá o prazo máximo de 30(trinta) dias para solucionar o problema, a contar da data de recebimento do produto em nossa loja.   

 

Restituição do Valor da compra
             
Após a mercadoria devolvida ser analisada pelo Mercado do Sapato, não havendo qualquer irregularidade, o estorno do valor será efetuado da seguinte forma:
   
Boleto bancário: compras efetuadas através de boleto bancário, o valor de devolução será creditado em conta corrente informada pelo cliente, no prazo de até 10 dias após a conclusão da devolução.
             
Cartão de crédito:  nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2(duas) faturas subsequentes. O cancelamento da transação é efetuado pela Mercado do Sapato, e a devolução pela administradora do cartão de crédito.

 

 TODAS AS COMPRAS EFETUADAS POR BOLETO OU CARTÃO DE CRÉDITO ESTÃO SUJEITAS A DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE.